Aconteceu

Convite do Encontro das Mulheres do Estado de Goiás‏ - Preparação para o II ENAMB

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO REGIONAL DE GOIÂNIA

Objetivo: Preparar o II EM AMB em Brasília/DF

O Encontro Nacional da AMB (ENAMB 2011) está se aproximando e é tempo de intensificamos a preparação por isso em Goiás o Encontro Regional de Goiânia acontecerá no dia 18 de março de 2011, às 14horas no Auditório Carlos Eurico - Câmara Municipal de Goiânia. E o grande encontro da AMB será realizado na Universidade de Brasília (UnB), DF, entre 30 de março a 2 de abril de 2011.

Companheiras feministas de Goiás!

O ENAMB 2011 tem como objetivo promover um amplo fórum de debates sobre as questões e desafios postos aos movimentos feministas no contexto atual. temos 4 eixos mobilizadores e as propostas metodológicas para a preparação do fórum.

O ENAMB 2011 será um espaço aberto e plural, onde mulheres de todo o país – da floresta, do campo e da cidade, do mar e do sertão – se encontrem para debater nossos movimentos, nosso feminismo e os rumos de nossa luta no Brasil e na América Latina.

O Encontro Nacional da AMB tem como prática cada Estado assumir a organização e cada mulher assume as suas despesas. Portanto é importante que            cada uma vai reservando R$ 80,00 (oitenta Reais) para hospedagem e alimentação durante o evento e a taxa de inscrição é R$ 15,00 ( Quinze Reais)

Organizações: Haverá inscrição de organizações (que queiram dar visibilidade a sua presença no encontro). A organização ao se inscrever não paga nada, mas irá inscrever a lista de suas integrantes que irão ao encontro e aí paga a soma total.

Confirme sua participação pelos telefones: 3286 4907/3945 4853 e por E-mail: forumgoianodemulheres@yahoo.com.br ou forumdemulheres.go@gmail.com

 

Proposta de Pauta do Encontro:

Data: 18 de Março de 2011

14h – Rodas de Diálogos com Expositoras dos 4 Eixos:

Eixo 1 - O jeito que o mundo está e o que queremos transformar

Expositora: Aldevina Maria dos Santos

Objetivo: com este eixo de discussão queremos promover análises da conjuntura na perspectiva do feminismo, problematizando como o mundo está hoje, valorizando a análise a partir de nossa realidade local, mas também considerando dimensões regionais, nacional e articulando com o contexto latino-americano e internacional.

 

Eixo 2 - Olhares feministas sobre a situação das mulheres

Expositora: Miriam Aparecida Borges Oliveira

Objetivo: Refletir sobre a situação de exploração e dominação das mulheres no contexto atual a partir dos vários posicionamentos teórico-políticos presentes no feminismo, entendendo que conhecer estas explicações e debatê-las é uma forma de refletir sobre nossa ação política e nossa forma de organização.

 

Eixo 3 – Juntando gente para mudar o mundo

Expositora: Teresa Cristina Nascimento Souza

Objetivo: Analisar o contexto atual de atuação dos movimentos sociais, problematizando velhas e novas questões postas aos movimentos; demarcar o campo político da AMB no feminismo e no âmbito dos movimentos sociais e recolher informações e elementos para uma política de fortalecimento da AMB em aliança com outros movimentos sociais, pois, só em aliança podemos transformar o mundo.

 

Eixo 4 – Nossas lutas feministas

Expositora: Luzia Aparecida de Oliveira

Objetivo: Debater as frentes de luta hoje instituídas na AMB, sua pertinência e desafios, a articulação com as lutas locais dos agrupamentos; analisar que ações e elementos são fundamentais para concretizar e consolidar um processo de luta na AMB e que lutas, no contexto atual, devem ser prioritárias para nosso movimento.

15 h - Debate

16h30 - Organização da ida ao II EM AMB Brasília/DF

17h30 – Encerramento

 

Mais informações acesso o Blog do ENAMB

 

http://enamb2011.wordpress.com/

Transas responde

Tem dúvidas? Converse com outras pessoas, troque experiências, discuta suas inquietações.

Pergunte!